A última quarta-feira, 18 de fevereiro, foi histórica para o Betim Futebol. Pela primeira vez desde sua fundação, o clube disputou uma partida de Copa do Brasil. Seu adversário foi o Piauí Esporte Clube, atual campeão piauiense. O jogo aconteceu na cidade de Betim, marcando também a primeira vez que a cidade recebe uma partida da competição a nível profissional.
O Time da Cidade entrou em campo com Jori, Danilo Belão, Jean, Talison, Pedro Henrique, Victor Mafra, Jhemerson, Arilson, Érick Salles, PH e Bruno Menezes. Já o Piauí iniciou o jogo com Allan, Williams, Leandro Amorim, Thurram, Andinho, Tenório, Gustavo, Adson, Kauã Maranhão, Nathan e Guilherme Belea.
O primeiro tempo foi de domínio Betinense, com boas chegadas e chutes que ofereceram perigo à meta do Piauí. Após pressão em massa, o Betim abriu o placar do jogo com Victor Mafra, que teve frieza para enganar os marcadores e balançar as redes.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Jori fez excelentes defesas que garantiam a superioridade do Betim no placar. Na volta do intervalo, o Piauí voltou mais agressivo, enquanto o Time da Cidade se fechou para segurar o resultado. Contando com boa atuação da defesa, o Betim terminou o segundo tempo na frente do placar por 1×0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
“Felicidade imensa de estar trazendo felicidade para esta torcida magnífica no nosso estádio”, pontuou Victor Mafra, autor do gol da vitória.
O Betim volta a campo pela Copa do Brasil no dia 04/03, na Arena Urbsan, para enfrentar o Operário-PR pela segunda fase da competição.



