A tarde deste sábado (25) foi diferente para o povo betinense, que viu, pela primeira vez na história, um time da cidade jogar no palco maior de Minas Gerais contra uma das maiores equipes do estado na primeira divisão do estado. Nascido pra brilhar, o Betim tomou pra si as rédeas do jogo e o protagonismo em campo, sendo muito superior ao adversário no primeiro tempo. Com gol de Eurico – nosso zagueiro artilheiro – o Time da Cidade saltou na frente na etapa inicial, mas acabou tomando o empate nos minutos finais da partida. Com o placar final em 1 a 1, o tricolor chegou aos sete pontos na classificação e segue na liderança de seu grupo e geral do campeonato.
Autor do gol do Time da Cidade na partida, Eurico foi um dos destaques da equipe, fez um balanço sobre a atuação coletiva e comentou o fato de ter marcado mais um gol, desta vez, sobre seu ex-clube.
– “A gente fica feliz por mais um jogo bom, em que conseguimos colocar em prática aquilo que traçamos antes do jogo, durante a semana de trabalho. Infelizmente, a vitória escapou, mas se analisarmos friamente o resultado devemos valorizar muito esse pontinho que conquistamos, fora de casa, contra o Cruzeiro completo. Jogar aqui (no Mineirão) contra eles não é fácil e falo isso com a autoridade de quem já esteve do outro lado. Tem equipes que chegam aqui e não conseguem jogar. Nós tivemos personalidade, organização e muita bola para fazer um jogo quase perfeito. Pessoalmente, um dia especial, porque consegui fazer mais um gol e colocar a “lei do ex” em prática para ajudar o Betim”, disse o zagueirão Eurico.
Outro que teve atuação impecável foi o goleiro Michael. Seguro e decisivo, nosso paredão fez seu melhor jogo com a camisa tricolor e valorizou o trabalho interno feito pelos profissionais do clube.
– “Eu tô muito orgulhoso do time! Cruzeiro completo, com a força da sua torcida e nós viemos aqui (no Mineirão), colocamos a bola no chão e conseguimos jogar. No primeiro tempo tivemos muitas chances e poderíamos ter feito mais gols. Mas saio de campo muito grato por tudo. Deus tem me capacitado diariamente e estou muito grato ao Betim que me abriu as portas para que eu pudesse desenvolver meu trabalho. Nas duas primeiras partidas nós ficamos sem sofrer gols, o que é importante não só para o goleiro, mas também para o sistema defensivo, e hoje, graças a Deus, consegui fazer algumas defesas que nos ajudaram a conquistar um ponto fora de casa. Temos que enaltecer também o trabalho dos preparadores de goleiro, de toda a comissão, de todo staff, que vem trabalhando forte para que tudo isso que está acontecendo seja possível”, finalizou o paredão tricolor.
O treinador Alex Nascif concedeu entrevista coletiva após a partida e CLICANDO AQUI você pode acompanhar tudo o que o comandante da equipe sensação do Campeonato Mineiro disse após o empate contra o adversário da capital. Na próxima quarta-feira (29), o Time da Cidade volta a campo para medir forças com o Democrata, na Arena Vera Cruz, às 19h, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.