O Betim Futebol recebeu pela primeira vez em sua casa, a Arena Urbsan, na cidade de Betim, o Cruzeiro Esporte Clube em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro Módulo I 2026.
Com mais de 2.400 ingressos vendidos, a Arena Urbsan foi palco do primeiro evento futebolístico profissional da cidade de Betim – um jogo histórico que marca uma data importante para a população local.
A festa começou antes do jogo, com show do cantor Danilo logo após a abertura dos portões. Ainda antes da partida, os torcedores puderam participar de ativações e interações nos estandes dos patrocinadores na esplanada da Arena.
O jogo teve início às 20h, debaixo de muita chuva na Arena Urbsan. O Betim entrou em campo com Jori, Talisson, Jean, Gabriel Marques e Pedro Henrique, Riquelmy, Arilson, Jhemerson e Victor Mafra, Érick Salles e Maycon Rangel. Já o Cruzeiro começou a partida com Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Romero, Christian, Gerson, Matheus Pereira, Arroyo e Chico da Costa.
O primeiro tempo foi marcado por lesões do Cruzeiro e tentativas de abrir o placar sem sucesso do time de Belo Horizonte. Jonathan Jesus e Chico da Costa precisaram ser substituídos, e as investidas do Cruzeiro não foram efetivas contra a boa defesa do Betim.
Na etapa final, o Betim foi pra cima e teve boas oportunidades de marcar com Maycon Rangel e Paulo Henrique. O time betinense continuou pressionando, mas não conseguiu balançar as redes.
Já nos acréscimos, Matheus Pereira marcou o único gol da partida. O gol de cabeça do meia do Cruzeiro foi o estopim para o fim da partida, que se deu logo após o reinício do jogo.
O Betim Futebol agradece sua torcida que cantou e apoiou o time durante os 90 minutos e reforça o compromisso do Time da Cidade em continuar tentando viabilizar grandes eventos esportivos para a nossa casa.
O próximo compromisso do Betim é na Arena Urbsan, dia 06 de fevereiro, contra o Itabirito, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro 2026.



