No último domingo, 25, o Betim foi até a cidade de São João Del Rei para enfrentar o Athletic Club em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2026.
O Betim entrou em campo com Jori, Riquelmy, Jean Carlos, João Fuhr, Pedro Henrique, Miticov, Vitinho, Jhemerson, Victor Mafra, Érick Salles e João Magno. O Athletic, por sua vez, iniciou a partida com Robert, Douglas Silva, Jhonatan, Gabriel Índio, G. Cabezas, Enzo, Dixon Vera, Ian Luccas, Caicedo, D. Braga e Luiz Felipe.
Em jogo difícil e em meio a muitos desfalques, o Time da Cidade se viu sofrendo um gol aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o equatoriano Dixon Vera empurrou a bola para as redes. O Betim chegou a empatar a partida ainda no primeiro tempo com João Magno, mas a arbitragem marcou impedimento no início da jogada.
Na volta do intervalo, o meio-campista betinense Luiz Felipe cometeu falta em Ian Luccas e acabou sendo expulso aos 15 minutos do segundo tempo, deixando o Betim com um a menos em campo.
O Betim não se intimidou diante das dificuldades e seguiu pressionando em busca do empate. Aos 23 minutos da etapa final, Bruno Menezes chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Gabriel Índio. A arbitragem assinalou pênalti para o Betim e Érick Salles bateu com categoria, deslocando o goleiro, para deixar tudo igual na Arena Sicredi.
Com o empate, o Betim chega aos 6 pontos e permanece na terceira colocação do Grupo B. Agora, o Time da Cidade se prepara para sexta rodada, onde enfrentará o Cruzeiro Esporte Clube na Arena Urbsan, no dia 1º de fevereiro.


