Notícias

Saiba tudo sobre o Betim Futebol

Com show de Victor, Betim Futebol-MG avança na Copa do Brasil.

Atacante marcou três gols na vitória da equipe mineira por 4 a 2 sobre o Iranduba-AM, em Manaus, em partida válida pela primeira fase do torneio

Na tarde desta terça-feira (6) foi definido mais um time que irá disputar as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Iranduba-AM e Betim Futebol-MG entraram em campo no estádio Ismael Benigno, em Manaus, para partida válida pela primeira fase do torneio. Com show do atacante Victor, que marcou três gols, o time de Minas Gerais superou os donos da casa, ganhando por 4 a 2 e avançando na competição. 

O jogo

A etapa inicial foi de domínio total do Betim mesmo jogando fora de casa. A primeira chegada dos mineiros aconteceu logo aos quatro minutos de jogo, em uma falta cobrada no lado de fora da rede. Mas não demorou muito para os visitantes inaugurarem o marcador. Aos 15 minutos, o Betim arrancou para o ataque pelo lado esquerdo. O atacante Victor recebeu dentro da área e, de primeira, marcou o primeiro gol da partida. Aos 29, o camisa 9 voltou a brilhar. Em bola enfiada com muita categoria, Victor saiu na cara do goleiro Yuri. O centroavante teve calma e deu um toque sutil por cima, ampliando o marcador para 2 a 0. Já nos instantes finais, mais um gol da equipe de Minas Gerais. Em escanteio cobrado pela esquerda, Savio apareceu na segunda trave. Sem precisar subir, o zagueiro cabeceou para o gol, não dando chances para o camisa 1 amazonense: 3 a 0. 


O segundo tempo começou com superioridade novamente da equipe do Betim. Mas aos seis minutos, Marllon derrubou Pity na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Betim com um a menos. Na cobrança, Lúcio contou com o desvio da barreira e diminuiu para o Iranduba. Com um jogador a mais em campo, não demorou muito para os donos da casa voltarem a marcar. Em nova cobrança de falta, Diego acertou um belo chute, tirando do alcance do goleiro Nadson e fazendo um golaço: 3 a 2. Após a pressão sofrida, o Betim voltou a assustar aos 31 minutos da etapa final. Álvaro cobrou falta fechada, direto para o gol, para nova intervenção de Yuri. Já nos minutos finais, aos 46, Victor puxou bom contra-ataque para os mineiros, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do atacante e quarto da equipe visitante, dando números finais ao placar: 4 a 2. 


Com o resultado, o Betim avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 e irá enfrentar o Trem-AP, que eliminou o CRB-AL nos pênaltis. O duelo será disputado em partidas de ida e volta. 

Skip to content