Notícias

Saiba tudo sobre o Betim Futebol

Betim Futebol apresenta elenco para estreia na 2ª Divisão do Mineiro

Evento para apresentação dos atletas e da comissão técnica aconteceu nesta segunda (1°), no Grande Hotel Pozzobon; Bruno Barros é o treinador

Elenco profissional do Betim Futebol foi apresentado em evento nesta segunda-feira (1°)
Foto: Ronaldo Silveira

Lançado em maio deste ano pela Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), o Betim Futebol apresentou, nesta segunda-feira (1º), no Grande Hotel Pozzobon, em Betim, na região metropolitana de BH, o elenco e a comissão técnica que atuará na estreia do time no futebol profissional no mês que vem, na disputa pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro ­­- que corresponde a uma ‘terceira divisão’ estadual que dá acesso ao Módulo II.

O time fará o primeiro jogo no dia 10 de agosto, sob o comando do técnico Bruno Barros – que foi revelado pelo América Mineiro, teve passagens em clubes como Fortaleza, Londrina e Atlético Mineiro, e já comandou a equipe do América, de Teófilo Otoni. “A expectativa é tão grande quanto à responsabilidade, mas o grupo foi escolhido a dedo e é muito qualificado, com atletas que têm experiência, assim como toda a diretoria, que há oito anos vem trabalhando nas categorias de base, mostrando que sabe fazer futebol. E foi esse comprometimento que me fez aceitar enfrentar esse desafio”, ressaltou o treinador.

Para compor o elenco,  o Betim Futebol adotou a estratégia de aproveitar os atletas que já passaram pela base do AMDH em anos anteriores.

Dentre os principais destaques está o atacante Daniel Morais, que iniciou a carreira no América Mineiro, passou pelo Cruzeiro e jogou na Europa por dois anos. “Estou muito feliz por estar nessa equipe, representando uma cidade tão grande, em um projeto tão ambicioso e sério. Já joguei nesta competição e sei o quanto será difícil disputar com times tão fortes, que têm qualidade técnica e experiência. Não teremos nenhum jogo fácil, mas estamos confiantes e muito focados em nosso objetivo, que é conseguir a classificação e conquistar o título “, pontuou.

Revitalização do campo

O Betim Futebol mandará seus jogos no campo do Vera Cruz, que foi arrendado pela AMDH e está em obras há cerca de 60 dias. “Entramos na fase final da revitalização da arena e esperamos fazer o lançamento do espaço nos primeiros dias de agosto. Além do gramado, também reformamos os vestiários, aumentamos a capacidade das arquibancadas e estamos padronizando todo o campo de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, afirmou o diretor de futebol, Fred Pacheco.

Ainda de acordo com Pacheco, o desafio do Betim Futebol é crescer e se tornar referência em toda a região metropolitana. “Sabemos que é um objetivo ousado, mas nossa equipe técnica é muito eficiente e estamos trabalhando com seriedade para alcançarmos nossa meta. A prova disso são os resultados que conquistamos nas categorias de base nesses últimos oito anos”, observou.

Elenco

Dentre os nomes que atuarão na defesa estão os goleiros Thulio, Yuri, Marcos Vinícius e Luiz Eduador; os zagueiros Adalberto, Gabriel, Samuel e Rafael. Um pouco mais a frente estarão os laterais Usiel, Henryque, Michel e Natan. Denilson, Eurico, Gabriel Henrique, João Pedro e Cristiano são os volantes. Já o meio de campo fica com Cleiton, Hiwri, Álvaro e Thiers Dewey e no ataque estarão Daniel Morais, Cassiano, Felipe e Victor.

Atuando ao lado do treinador Bruno Barros, estão o auxiliar técnico Marcelo Albino; o preparador físico, Rodrigo Paolinni; o treinador de goleiros Maximiliano Augusto; o analista de desempenho Renan Avelar e o supervisor técnico, Gulherme Moreira. À frente do time estão o diretor geral Paulo Henrique Moreira e o diretor de futebol, Fred Pacheco.

Dayse Aguiar | @supernoticiafm 
01/07/19 – 18h59

Skip to content